sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reconhecimento Canônico da Fraternidade Católica Éfeso


No próximo dia 21 de dezembro a Fraternidade Católica Éfeso, receberá e celebrará Missa em ação de Graças pelo Reconhecimento Diocesano como Associação Privada de Fieis. (ver convite ao lado)

Mas o que é este Reconhecimento para gerar tanto júbilo no coração da Igreja?

Este reconhecimento, seja ele Particular ou Pontifício, é uma decisão que a Igreja toma em abraçar e autenticar “o Dom” que o próprio Espírito Santo suscitou no coração da Igreja. Esta confirma que o carisma é um dom na Igreja e para a Igreja. Como a própria palavra do Senhor nos diz: “Não extingais o Espírito... Examinai tudo: abraçai o que é bom...” (I Tess 5,19.21).

O reconhecimento de uma associação privada de fiéis significa a eclesialidade de seu carisma, ou seja, a própria Igreja confirma que essa associação é, de fato, um dom de Deus para o bem e edificação da Igreja a fim de contribuir com sua atividade evangelizadora.

É UMA GRANDE GRAÇA

Jesus disse que aquilo que a Igreja ligar na terra será ligado no céu. Ser reconhecido canonicamente é descobrir que a vocação a que fomos chamados é mais que um desejo pessoal, é vontade de Deus. O carisma foi provado e graças a Deus hoje é aprovado.

O Reconhecimento Canônico por parte da Igreja Particular ou a nível Pontifício é um discernimento concedido pela Igreja em sua estrutura hierárquica na qual como diz a própria escritura sagrada: “Não extingais o Espírito... Examinai tudo: abraçai o que é bom...” (I Tess 5,19.21).

É assim que se prova de forma Canônica o sobro do Espírito e ratificando o Carisma como autêntica obra de Deus, não fruto da imaginação de homens. Mas toda inspiração de Deus, confirmada pela graça jurídica da Igreja que tem como poder de confirmar ou não, um sobro do Espírito Santo. Isto cabe a ela como mãe e mestra.

A igreja abre as comportas do céu e nos legitima.

Você é o nosso convidado para este dia de alegria e ação de Graças.

Reconhecimento Canônico da Fraternidade Católica Éfeso e Aniversário do Fundador.
21 de dezembros de 2012, às 19h30min na casa sede da Fraternidade Católica Éfeso, Avenida Bom Pastor, 1118, Bom Pastor, Natal-RN.
Fone: 4141-7287 / 8882-2400 / 9918-2528
E-mail: fraternidadecatolicaefeso@hotmail.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentarios deverão ter seus teores com sensibilidade e senso cristão.